Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Óleo de transmissão

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Óleo de transmissão

    Amigos, gostaria que expusessem aqui suas impressões sobre os óleos utilizados em cambio, se os deixam com os encaixes macios, se atacam as coifas da caixas, e etc.

  • #2
    Os encaixes ficam mais macios sim, mas normalmente eles ficam mais duros por haver algum vazamento e o nível do óleo baixar. Se não tiver vazamento nenhum e não estiver abaixo do nível, nem mexa em óleo de câmbio. As coifas e outras borrachas de suspensão são atacadas por borrifar óleo de mamona ou outro óleo de base mineral ou petróleo sobre as borrachas, não devendo essa prática ser normal, apesar de deixar o carro mais macio. Eu só recomendaria uma aplicação de óleo por baixo do carro depois de uma lavagem completa após a volta de uma viajem à praia para fins de proteção contra ferrugem. Se vc lavar bem o carro por baixo com àgua sob pressão e tirar crostas que ficam grudadas nos paralamas e buchas, o carro já melhora muito e em alguns é possível engraxar as lâminas das molas o que os deixa muito mais macios.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

    Comment


    • #3
      Maurílio, qual a marca do óleo que vc utiliza?, pela sua experiencia, êle ataca as coifas?, os encaixes são macios?, sacou?..
      O problema que estou querendo levantar, é que tenho uma porção de amigos, reclamando da durabilidade das coifas do cambio, e pelo que pude verificar, 99% delas são da marca Vibrasil.
      As minhas também são dessa marca, utilizo o spirax 90 da Shell, e pude constatar que não demorarei a ter que trocar as coifas da caixa, e como tenho duas Pumas, serão 4 coifas e uns 5 litros de óleo, e foram trocadas à 2, ano e meio aproximadadamente.
      Acho que a durabilidade delas está sendo muito pequena, até porque os carrinhos, quase não andam.
      Acredito que muitos aí também tenham êsse problema, e não sintonizaram ainda, ok?
      Abraço,
      Carlão

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Carlos Roberto
        Maurílio, qual a marca do óleo que vc utiliza?, pela sua experiencia, êle ataca as coifas?, os encaixes são macios?, sacou?..
        O problema que estou querendo levantar, é que tenho uma porção de amigos, reclamando da durabilidade das coifas do cambio, e pelo que pude verificar, 99% delas são da marca Vibrasil.
        As minhas também são dessa marca, utilizo o spirax 90 da Shell, e pude constatar que não demorarei a ter que trocar as coifas da caixa, e como tenho duas Pumas, serão 4 coifas e uns 5 litros de óleo, e foram trocadas à 2, ano e meio aproximadadamente.
        Acho que a durabilidade delas está sendo muito pequena, até porque os carrinhos, quase não andam.
        Acredito que muitos aí também tenham êsse problema, e não sintonizaram ainda, ok?
        Abraço,
        Carlão
        Eu tive problemas com coifas tbm!!!
        e foi resolvido comprando elas numa concersionaria!!!
        Original eh Original!!!

        o q pode acontecer tbm eh se o carro eh muito alto, ou qndo se da marcha ré, ou ate msm aou levantar a traseira do carro com um macaco, a coifa prende no chifre do cambio e isto acaba cortando ela!!

        mas para experiencia compre as originais!!!
        Sao bem melhores!!
        Novo projeto!
        1600 w140 4x2
        Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

        *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

        Comment


        • #5
          TI, a coifa que é encontrada em concessionária é a Vibrasil, é a que eu uso, qual a marca do óleo de transmissão que vc usa? Eu uso o spirax da shell, tb adquirido em concessionária, e as coifas em pouco mais de ano começam a ficar ressecadas, ja reparou nas suas?

          Comment


          • #6
            Carlos, essa é uma dúvida que vou ficar te devendo porque nunca troquei óleo de câmbio, só completei e normalmente uso Castrol, mas nem vi o que o cara da troca de óleo colocou no meu carro, pois fica naquela bomba de óleo manual à manivela e ela não têm marca alguma. Uma vez só eu mandei completar e deu quase 1 litro, mas estava com vazamento no retentor e tive até que tirar o motor. Meu carro de uso é um Gol a ar e ele têm homocinéticas que não causam esses problemas de coifas. Qdo eu tinha um Fusca eu cheguei a trocar as coifas mas não perdia o óleo do câmbio não...ele vaza muito pouco até trocar as coifas, depois se for necessário é só completar e caso vc mesmo faça o serviço, levante um lado de cada vez e troque a coifa pois será impossível o óleo sair pela parte mais alta, e tb concordo com o Tl_Fuka que compra coifa somente original, pois o mercado de reposição utiliza a borracha vagabunda misturada com plástico que são duras e como elas não têm elasticidade, racham ou rasgam facilmente. O óleo do câmbio não ataca esse tipo de borrachas dessa forma.
            Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
            Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
            Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
            Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
            Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
            volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

            VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
            Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

            Comment


            • #7
              Aqui em curitiba, as coifas vendidas na VW tem o simbolo da VW nelas...

              se nao me engano sai 11reais cada... e sem os parafusos e porcas

              as paralelas estao uns 8pila as duas e com os parafusos.... hahaha

              aki é assim...

              flws...
              WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

              Comment


              • #8
                Elas sempre costumam rachar no mesmo ponto,dessa vez,coloquei na coifa nova um daqueles remendo pra câmara de ar de bicicleta,por dentro e por fora,justamente no ponto em que elas costumam se danificar,e até agora os resultados foram positivos.
                simples e eficiente
                Comprei na concessionária mas é vibrasil também,e pra ser sincero,não tem cara de original
                Fusca 75 1300 gasolina/GNV
                Diferencial 8 X 33
                Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
                Bancos do Gol

                VENDIDO

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por maridoideal
                  Elas sempre costumam rachar no mesmo ponto,dessa vez,coloquei na coifa nova um daqueles remendo pra câmara de ar de bicicleta,por dentro e por fora,justamente no ponto em que elas costumam se danificar,e até agora os resultados foram positivos.
                  simples e eficiente
                  Comprei na concessionária mas é vibrasil também,e pra ser sincero,não tem cara de original
                  Gostei dessa!!
                  Tbm tenho q trocar as coifas +- a cada 1 ano e meio, e ela rasga sempre no mesmo lugar, e sempre uso a original VW e óleo Spirax 90 da Shell.
                  Na próxima tb vou colocar esse remendo pra experimentar.
                  ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

                  Comment


                  • #10
                    Srs,
                    Quanto ao oleo de cambio use um SAE 90 API-GL5 e troque a cada 20.000 ou 25.000 KM (aproximadamente, não precisa trocar antes), mas mantenha o nível.

                    Quanto as coifas, é um problema crônico, sempre tenho algumas de reserva em casa. Elas costumam rachar próximo a base da costura (onde ficam os parafusos) ou desgastam em baixo por roçarem no "chifre" do chassi. Um macete para evitar a ruptura próximo a costura é deixar a costura inclinada + ou - 45º para a frente. Observe que a costura (com os parafusos no lugar) é flexivel lateralmente mas muito rígida ao longo (assim como uma régua).
                    Repare que quando pressionamos o veículo para baixo (sentando no parachoque traseiro por exemplo), o tubo do semi-eixo, em relação a carroceria, se desloca para cima, para trás e gira em torno de si mesmo no mesmo sentido que as rodas girariam com o carro em marcha a frente. É claro que isso é impossível de ser observado num veículo com carroceria e paralamas, mas dá para sentir como as coifas são solicitadas.

                    Obs: No meu caso, como o veículo não possui carroceria, isso pode ser observado claramente, daí o porque dos 45º citado acima.
                    Last edited by ricardo groetaers; 10-03-2008, 08:02 PM.

                    Comment


                    • #11
                      Uso oleo 90 comum mesmo, troca com uns 20.000km não fica caro e o cambio trabalha com um oleo limpo, quanto as coifas também tive problema, mas um amigo meu que era mecanico na VW fez uns calços que vão apoiados abaixo dos calços do cambio, isso levantou o cambio a altura suficiente para que as coifas não sejam prensadas nos chifres de fixação do cambio/motor, meu carro é na altura normal de fábrica, mesmo levantando ele no macaco a coifa não é prensada, não corta nem danifica, desse problema eu fiquei livre!!!

                      Comment


                      • #12
                        vamos tirar uma duvida...

                        todo mundo fala q tem q trocar o oleo certo....

                        meu pai tem um fusca faz 26 anos..e somente completou o mesmo...(cambio)

                        e anda como um reloginho..zeradinho...sem ruidos...

                        e ai?

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por fuzaro turbo
                          vamos tirar uma duvida...

                          todo mundo fala q tem q trocar o oleo certo....

                          meu pai tem um fusca faz 26 anos..e somente completou o mesmo...(cambio)

                          e anda como um reloginho..zeradinho...sem ruidos...

                          e ai?
                          O cambio dele nunca apresentou ruidos ou teve problemas de engate de marchas e ele esta sempre mantendo ele no nível além do que não anda do jeito que muitos andam daí a resposta de tudo isso.

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por Karlos Alberto
                            O cambio dele nunca apresentou ruidos ou teve problemas de engate de marchas e ele esta sempre mantendo ele no nível além do que não anda do jeito que muitos andam daí a resposta de tudo isso.

                            acertouu !!!!!!!!!

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por cdsouza
                              Uso oleo 90 comum mesmo, troca com uns 20.000km não fica caro e o cambio trabalha com um oleo limpo, quanto as coifas também tive problema, mas um amigo meu que era mecanico na VW fez uns calços que vão apoiados abaixo dos calços do cambio, isso levantou o cambio a altura suficiente para que as coifas não sejam prensadas nos chifres de fixação do cambio/motor, meu carro é na altura normal de fábrica, mesmo levantando ele no macaco a coifa não é prensada, não corta nem danifica, desse problema eu fiquei livre!!!
                              O assunto do oleo de cambio foi bem simples e curto, pouca coisa foi necessário acrescentar, mas as coifas, acho que vai dar pano para muita manga. Nesse fim de semana comprei logo 4 (precisava de uma). Na primeira embalagem que abri, a dita cuja já veio furada. Resultado de 4 coifas, 2 vieram furadas e 1 meio capenga. Voltei na Loja para trocar, o vendedor, atenciosamente, trouxe logo a caixa com uma porção de coifas, e é claro examinei antes de levar (abrindo as embalagens individuais). O resultado foi chocante, o próprio vendedor recolheu a mercadoria, reconheceu que era inviável manter a venda aquele lote.

                              Recentemente "levantei" a suspensão traseira do veículo e com isso os semi-eixos ficam mais inclinados para baixo, o que pode ter acentuado o roçamento das coifas nos "chifres do chassi". Tambem já pensei nos calços do cambio (calço canoinha) e nos do motor ( o meu é AP). Aqui no Forum, alguem recomendou calços de Kombi.

                              Sugiro abrir um tópico COIFAS, visto que o problema é sério, para que o assunto não desvirtue do original, óleo de transmissão.

                              Comment

                              Working...
                              X